quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Caixa ajuiza dissídio

A Caixa lançou mão do dissídio contra a greve dos seus funcionários.

Abaixo, a mensagem da Caixa sobre o ajuizamento.

"15/10/2009

Caixa divulga novo boletim sobre a Negociação Coletiva

A Caixa buscou ao longo do processo de negociação oferecer as melhores condições para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2009, reconhecendo a contribuição fundamental dos empregados na construção dos seus resultados e, simultaneamente, respeitando o equilíbrio financeiro da empresa. Para viabilizar a proposta, apresentada na última terça-feira, a Caixa chegou ao máximo de suas possibilidades orçamentárias. Com essa postura, foi possível oferecer mais do que o acordado na mesa Fenaban, integrada pela Empresa e pelas entidades de representação dos empregados.

Vale ressaltar que os benefícios disponíveis para os empregados da Caixa estão acima da média do mercado, e que inclusive vários itens do acordo fechado na mesa Fenaban já eram oferecidos pela nossa empresa.

O atendimento integral e qualificado à população é razão de ser para uma instituição pública orientada para servir aos milhões de brasileiros que têm na Caixa uma garantia para a plena efetividade dos seus direitos como cidadãos.

Assegurar esse atendimento é um compromisso e um dever da Direção e de cada um dos empregados da Caixa.

Esgotadas todas as iniciativas possíveis para viabilizar um acordo sustentável, restou à Caixa como única possibilidade encaminhar a solução do impasse ao Poder Judiciário. Para tanto, ajuizou hoje no Tribunal Superior do Trabalho o dissídio visando ao cumprimento da convenção coletiva acordada na Fenaban.

A Caixa renova o seu apelo para que os empregados, conscientes da sua responsabilidade profissional, assegurem a plena normalidade no atendimento e garantam dessa forma o cumprimento da sua missão pública e do direito de acesso aos seus serviços pelos clientes e cidadãos. "

Um comentário:

Anônimo disse...

isso é um abuso... O que a caixa está pensando???